domingo, 6 de março de 2011

Duas soluções contra pele seca!


Esse tempo seco está horrível, não? A minha pele, pelo menos, estava parecendo um casco de crocodilo.
Para melhorar a situação, troquei o hidratante de todo dia por óleo de banho. Como cria uma capa protetora que impede a perda de água da camada externa da pele, ele deixa uma sensação de pele macia. Com a vantagem de que dá pra passar no banho – o que é uma delícia – e deixa um perfume delicioso na hora de dormir. A desvantagem é que não pode ser usada no rosto ou em regiões muito oleosas, já que pode tampar os poros e provocar a formação de espinhas.
Os cremes hidratantes também funcionam bem e são até mais completos: além de evitar a perda de água entre as camadas da pele, ainda possuem umas microstruturas químicas que levam água aos tecidos, hidratando a pele de dentro pra fora. O problema é que, pra tempo muito seco, o creme tem que ser bom: os mais potentes são os cremes com uréia, lactato de amônia e alantóia. E esses costumam ser caros.
Você pode escolher o que mais se ajuda a seus gostos e sua necessidade. O importante mesmo é, nesse dias secos, não deixar de passar um produto hidratante em todo o seu corpo, para evitar aquela sensação péssima de aspereza. Ah! E não esqueça de tomar dois litros de água por dia, para não deixar o seu corpo à míngua!
Vocês seguem esse ritual de beleza? Algum bom produto para indicar?
Beijo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário