domingo, 6 de março de 2011

1 dúvida sobre tatuagem!


Se eu me arrepender, dá pra tirar depois?
Que dá, dá. Existem algumas técnicas que tentam apagar o desenho tatuado na camada mais inferior da pele. As mais antigas dão medo: abrasão mecânica (uma espécie de raspagem da pele, feita com uma lixa de diamante), abrasão química (que queima a pele tatuada) e cirurgia (a pele é retirada – no lugar, fica uma cicatriz). Mas graças a deus a medicina avançou e hoje existe o laser. A luz fragmenta os pigmentos da tatuagem em minúsculas partículas que, depois, são absorvidas pelo organismo.
Mas não se anime: o resultado não é perfeito. Muito provavelmente você não vai voltar a ter aquela pele lisinha e clarinha de antes. Em alguns casos, mesmo essa técnica mais moderna pode deixar cicatrizes na pele ou – mais frequentemente – não conseguir eliminar toda a tinta de lá. Veja o que pode dificultar ainda mais o processo:
* tempo: quanto mais recente, mais fácil a retirada
* localização: locais mais sensíveis ou com a pele mais espessa são difíceis de serem trabalhados
* cores: preto e marrom são mais tranqüilas de serem retiradas, mas algunspigmentos, como o vermelho e o amarelo, são bem difíceis de sair.
E tem mais: tirar uma tatuagem custa bem mais caro que fazer uma. Então, já viu, é melhor pensar bem antes de decidir por fazer uma tatu.
Alguém aí já fez e se arrependeu?

Nenhum comentário:

Postar um comentário