quinta-feira, 31 de março de 2011

Aprenda a fazer este make. ;)

Bom, hoje vou falar um pouco da minha maquiagem que eu sempre faço antes de sair. Bom, eu AMO corretivo ,mas lembrem-se não exagere no corretivo, ele pode te deixar uma fantasma. =) '
Vou dizer um dos meus truques :
- tenham sempre dois pós compactos, um tom a mais do que a sua cor, e o outro um tom mais escuro que a sua cor. O mais claro pode servir para fixar o corretivo, ou para iluminar mais o olhar (que e um dos meus favoritos) 
- chame atenção somente em um lugar, ou nos olhos ou na boca.Marque somente um determinado lugar, eu amo destacar meus olhos, apesar de serem pequenos e um pouco puxados sao muito bons para se iluminar e esfumar, por isso amo destacar meus olhos.
- tenha sempre batons vermelhos e rosas, no dia que voce quiser destacar a boca o vermelho serve, uma boca vermelha e tudo que tem de mais perfeito, e principalmente para as branquinhas, o batom vermelho fica tipo boquinha de boneca.


Entao, vamos começar o make :
1 - e sempre bom começar com a base, voce deve colocar abaixo dos olhos (olheiras) e em todo o rosto (ou como preferir)
2 - passe o corretivo nas olheiras e marquinhas na pele, isso ajuda a disfarçar as espinhas e marcas que voce tiver.
3 - passe o pó apropriado a sua cor, (por exemplo, a minha cor e bege medio)
4 - vamos para os olhos, eu sempre gosto de passar um trio de sombras preta que eu amo, que sao as cores cinza, preta e branco cintilante, é perfeito. O branco cintilante eu passo em toda a pálpebra, e no canto do olho para dar mais destaque, a sombra cinza eu uso mais do meio da palpebra pro canto direto do olho, e a preta logico eu vou no canto do olho para dar aquela esfumadinha.
5 - passo o corretivo mais claro nas olheiras (abaixo do olho), sempre depois que eu faço a sombra, para nao ficar nada borrado eu passo o pó somente depois que eu terminar tudo, que é pra nao ficar tudo borrado e eu ter que tirar a maquiagem toda.
6 - passo o rimel para melhorar o olho
7 - passo o blush rosa/bronze (pode variar)
8 - passo um batom rosinha, ou vermelho, mas já que eu escolhi meu olho para destacar, então vamos a cor clara, mas só se quiser variar.
E a minha make fica assim :


Bom gente, essa é a minha maquiagem básica que eu adoro sair com ela, além de iluminar meu olho fica linda em qualquer pessoa, e muito simples de fazer, então é isso, beijos e até a próxima. =*

Nenhum comentário:

Postar um comentário